KATHREIN MOURA: A PRIMEIRA CONDUTORA A DIRIGIR COM OS PÉS NO ESTADO DE GO

 em Histórias de superação

Carteira de Motorista de Kathein Moura

Eu me chamo Kathrein Moura Faria, tenho 30 anos e moro em Anápolis, Goiás. Sou funcionária pública. Tenho uma deficiência congénita dos membros superiores e encurtamento da perna esquerda. Sou formada em segurança pública na Faculdade Católica e em Direito pela Universidade Evangélica de Goiás.


Sou casada há 7 anos com Luiz Carlos, não temos filhos e temos cinco cachorros. Sempre busquei a realização dos meus sonhos independentemente das “aparentes” limitações. Um dos sonhos mais importantes que realizei foi tirar a carteira nacional de habilitação (CNH). Muitas pessoas disseram ser impossível, colocaram dificuldades etc… Opiniões que não me ajudaram em nada, mas que me motivou mais ainda em enfrentar todos os obstáculos que viriam. Afinal, acredito que existe um mundo inteiro de possibilidades e não seria o julgamento sem experiência do próximo que faria eu desistir de conquistar cada vez mais meu sonhos.

A vontade de dirigir

Desde pequena sempre tive vontade de dirigir. Para uma pessoa com deficiência essa liberdade de ir e vir, ter uma carteira nacional de habilitação não é só questão de luxo ou independência é questão de autonomia e de melhoria na qualidade de vida. E isso é muito importante isso para a inclusão social. Comecei o processo aqui em Anápolis e desde o inicio já encontrei barreiras (rsrs). Eu já esperava por isso. Desde o momento em que levei a minha documentação algumas pessoas ficaram surpresas. Surgiram dúvidas até mesmo no momento de tirar a minha digital (todos os meus documentos pessoais constam a digital dos dedos dos pés, afinal, são digitais).
Sendo assim, fui para Goiânia e me encontrei com o pessoal do Detran e com a Auto Escola Atual, onde fizemos uma parceria. Essa Auto Escola é também especializada no atendimento à pessoa com deficiência. Fiz as 20 aulas obrigatórias, dirigindo na grande Goiânia. Passei pelo médico e psicólogo, o que é de praxe para todos. E para a pessoa com deficiência passei pela junta médica e pela junta técnica. No dia da prova prática o diretor do Detran veio participar e teve uma plateia assistindo a minha prova. Foi bem legal. Consegui fazer o percurso perfeitamente. Fiz a baliza perfeita assim como havia aprendido nas aulas com o instrutor e cá entre nós: nunca errei uma baliza. No mesmo dia outras pessoas sem deficiência estavam fazendo a baliza e reprovaram. Por isso eu fiquei muito orgulhosa de mim.
Eu fiquei feliz por ter realizado aquele sonho e nesse último dia 5 de maio foi a abertura do Maio Amarelo no Detran de Goiás, sendo uma campanha de conscientização no trânsito. Recebi das mãos do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o vice governador Lincoln Tejota, a minha Carteira Nacional de Habilitação- CNH.

Com certeza esse foi um marco na minha história

Agora, meu próximo sonho é conseguir comprar meu carro. Como é um pouquinho caro ainda não consegui. De acordo com a junta médica e técnica meu carro deve ser apenas automático e ter direção elétrica. E eu estarei sentada no banco do motorista (rsrsrsrs). Muito prático. Assim como a minha vida. O que contei pra vocês é um resumindo da minha longa história. Tem muito mais no meu canal no YouTube, esqueci de contar. Sou youtuber. Sou a Kathrein do canal KATHREINMOURACOMOSPES. Lá tem vários vídeos legai que contam mais da minha história e tem, inclusive, a baliza perfeita kkkkkk. Meu canal é para te motivar a cada dia que passa. A vencer seus obstáculos e correr atrás de seus sonhos.

Minhas redes sociais:

Canal no YouTube 

Veja a baliza perfeita que fiz

Esse vídeo ultrapassou 37 milhões de visitas em meu canal. Que tal aprender a fazer uma panqueca deliciosa?

Facebook

Instagram

Saiba mais sobre isenção de impostos para carteira de motorista para pessoa com deficiência. Saiba mais

Outras pessoas também conseguiram sua carteira como Mário Sérgio. Saiba mais

Contrate as palestras do Amputados Vencedores e faça o diferencial em sua SIPAT!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat