EPI Equipamento de Proteção Individual COVID-19

 em Sem categoria, Sipat destaques

EPI Equipamento de Proteção Individual

EPI Equipamento de proteção individual é algo muito importante em todos os setores produtivos, seja da área da saúde ou de qualquer outro setor. O próprio nome diz “proteção”. Objetos que vão te proteger do contato com algo perigoso para seu corpo ou sua vida. Você faz uma atividade e essa atividade gera um perigo eminente. Os jornais e as redes sociais falaram muito disso, nos últimos dias, por conta dos problemas enfrentados pelos trabalhadores da área da saúde. O que pode acontecer quando algo assim acontece?

pi-equipamento-protecao-individual-covid-19

A falta de EPI Equipamento de Proteção Individual na vida de Flávio Peralta

Por exemplo, Flávio Peralta perdeu os dois braços porque não usou EPI Equipamento de Proteção Individual.  Isso aconteceu porque equipamento de proteção dele estava em péssima condição e acabou perdendo os dois braços num choque elétrico. Após seu acidente foi substituído por outro eletricista. Mas, quando falamos de profissionais da área da saúde esses não poderão ser substituídos.

Quem trabalha na área da saúde faz um trabalho muito específico. Tem que saber furar uma veia, colocar um soro, ministrar medicação, indicar remédios, ligar equipamentos de respiradores, medir febre e executar tarefas que exigem muito conhecimento. Aí a coisa complica. Não podemos perder esse profissional pela falta de EPI Equipamento de Proteção Individual, uma vez que está atuando com os doentes em postos de saúde ou em hospitais.

Os profissionais de saúde precisam ser cuidados e orientados

É muito importante que o EPI Equipamento de Proteção Individual esteja na mão deste profissional para que ele possa ser usado. Isso vai fazer com que ele fique protegido ao trabalhar, fazer a sua jornada de trabalho e voltar para casa para descansar. Esse é um profissional que merece nosso respeito, pois estão na linha de frente atendendo aos doentes de COVID-19.

epi-equipamento-protecao-individual-covid-19-brasil

Vimos nos noticiários nos últimos dias e pelas reclamações dos próprios trabalhadores conversas sobre a falta ou mal estado do EPI Equipamento de Proteção Individual. O profissional da saúde pede ao almoxarifado a reposição do equipamento. Mas, na prateleira não se encontra máscara, não tem avental impermeável, não tem o protetor facial, etc.

Muitos reclamaram da baixa qualidade do EPI que não consegue fazer a proteção adequada. O avental que não é impermeável, então as gotículas passam por esse avental e ele fica no corpo do trabalhador.

covid-19-epi-equipamento-protecao-individualepi-equipamento-protecao-individual-segurança

Também reportaram para as questões de não saberem usar adequadamente os mesmos. Cada vez que ele tem que atender um paciente é preciso fazer a troca dos equipamentos e muitos trabalhadores não receberam treinamento adequado para fazer isso.  Flávio Peralta  também não tinha treinamento adequado.

Para nós, do Amputados Vencedores Palestras, falar de EPI para a área da saúde é falar da vida humana. É garantir a vida humana desse trabalhador que está colocando sua vida em risco para salvar a vida de outras pessoas. A todos os brasileiros e brasileiras da área da saúde nós expressamos nossa imensa gratidão e apreço. Muito obrigado!

Segurança do Trabalho na empresa e hospitais. Um necessidade urgente. CLIQUE AQUI

Dados do Ministério da Saúde

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

conforpes
Open chat