Tarcisio zanquetta
Parabens pela palestra ministrada na Usina alta Mogiana. Sua historia de vida é emocionante!!!!
Daniel Tertuliano
Olá Flávio, boa noite! Hoje você esteve em Bragança Paulista participando da SIPAT da empresa Santher. Quero parabenizá-lo pela ótima palestra realizada e mais do que isso, parabenizá-lo pelo exemplo de superação, reconquista e de vida. Continue sendo essa pessoa alto astral e motivadora, esse é seu destino. Que Deus continue abençoando sua vida e de sua família. Muito saúde e sucesso! Abraços Daniel Tertuliano
ANTONIO CARVALHO DA SILVA
FLAVIO, BOA TARDE! Adorei a sua palestra, gostária de participa mais vezes, a sua história e a sua superação é icrivel, só deus mesmo na sua vida. Deus te abençõe, um abraço. ANTONIO.
Flávio Peralta
Meu nome é Flávio Peralta. Sofri um acidente de trabalho em 1997. Na ocasião levei um choque elétrico de 13.800 volts ao trocar um transformador. Em conseqüência do acidente tive que amputar os braços. Por causa do acidente de trabalho que sofri, estou ministrando palestras em empresas para alertar profissionais da área de segurança do trabalho e demais trabalhadores, sobre a importância das normas de segurança no trabalho. Além de enfocar também aspectos motivacionais para o trabalho e Superação. Ministrei mais 1.000 palestras, fiz várias entrevistas a jornais e televisão. Sou idealizador do Site Amputados Vencedores, Autor do Livro Amputados Vencedores – Porque a vida Continua. Empresas atendidas:
dione frazão da silva
cara foi ótima a sua palestra na agroterenas você é uma lição de vida meus parabéns por isso ,espero guarda para sempre essa lição meu muito obrigado .
Bruno Saturno
Olá Flavio, Vi seu depoimento, você nasceu de novo, e é um vencedor. Estou fazendo o curso de técnico em segurança do trabalho, acredito que sua história me ajudará muito a concientizar as pessoas. Fica com Deus.
Francklin
Flávio, estou assistindo sua palestra, aqui no csac. é muito interessante tudo que vc nos passou, vc é um exemplo de de superação, obg por está aqui conosco hoje,que Deus te dê muitos anos de vida…
Leandro Sioli
Flavio, parabéns pelapalestra ministrada na Pirelli Gravataí-RS, simplesmente uma lição e exemplo de luta pela vida. Que Deus nos abençoe.
José Reis
parabéns pela palestra. e pela superação da sua vida. fica com Deus e que todos seja um Vencedor na vida. CARUARU AGRADECE
Douglas
Show de bola a palestra de hoje ministrada na Mademil Polias em Nova Veneza-Sc.Foi uma grande liçao de vida a todos!Deus abençoe voce e sua familia
Laiz Spilere
Como gestora de RH da Mademil Polias, posso afirmar que a palestra do Flávio Peralta levou emoção às pessoas presentes, e dando uma lição de vida e superação a quem estava desmotivado. Com certeza, a conscientização foi alcançada! Parabéns por este projeto maravilhoso!
Jussara Morais
Oi Flavio, eu fui vitima de um acidente de transito a 2 dias.levei pontos na perna e estou com o pe bastante inchado. foi feito boletim de ocorrncia constatando tudo. tenho direito ao dpvat?? se sim o q eh necessario fazer?? 21-96155633
Cristian Carlos Mouraria
OIEEE FLAVIO E FAMILIA OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇAO PELA PALESTRA DE HOJE NA USINA CERRADAO FRUTAL MG A POS A PALESTTRA ME SENTI MELHOR E DAR MAIOR VALOR A MINHA VIDA SOU MECANICO XAUSSS FICA COM DEUS ….
Claudia Cibele
Oi Jane, vc esteve na loja que trabalho hj e presenteou o vendedor com seu livro “Os Peralta”, qdo li o resumo já me interessei e pedi a ele que me emprestasse pra eu ler o livro inteiro. Realmente a sua história e de seu esposo emociona a qualquer um. Parabéns pela superação e garra que lutaram para realizarem seus sonhos. Que Deus os abençoe cada dia mais, que possam continuar levantando pessoas para lutarem por seus objetivos… Parabéns pelo trabalho!!!
Adelço Gomes
Parabens por nós alertar dos cuidados de segurança pois eu também sou eletrecista e muitas vezes a gente trabalha sem ter a certeza de que realmente esta desernegizado os paineis so apenas confiando no que os outros passa para gente mas apartir de hoje eu aprendir que realmente tem que conferir, hoje você deu um exemplo para todos nós na empresa Alto Alegre sobre a sua vida.
Valéria Aline Gonçalves Oliveira
Em nome de todos funcionários da Usina Alto Alegre, quero expressar nosso profundo agradecimento pela palestra ministrada na ocasião da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho da Unidade Florestópolis – PR, a qual abrilhantou de forma espetacular, de acordo com a manifestação da maioria dos funcionários que participaram deste evento. Nós do SESMT e Membros da CIPA e CIPATR, apresentamos nosso protesto de elevada estima e apreço, esperando ter a alegria de recebe-los em outras oportunidades. Cabe a nós, agradecer pelo exemplo de vida, pelo excelente trabalho e pelo espetáculo de humildade e simpatia da Família Peralta!
Juliane Aparecida Do Nascimento
Olá, assisti hoje a sua palestra, fiquei emocionada com a sua história de vida, espero que Deus proteja sempre a sua família, sucesso, fique com Deus!! Abraços…. Juliane. Deodápolis Ms Agroterenas s/a cana
Márcio Rossmann de Oliveira
Hoje durante um treinamento pude assistir a uma entrevista que você concedeu a um programa, fiquei admirado com a sua superação após tudo o que passou. Precisamos de pessoas assim como você para nos sacudir e ver que precisamos parar de reclamar de tudo.
José Valter Casarin
Olá, Flavio e Jane ! Fomos apresentados rapidamente na Aji No Moto no ultimo dia 02/09 e infelizmente não pudemos conversar por mais tempo e ficamos de manter contato através deste e-mail. Vc me falou de seu livro . Gostei muito de conhecer vcs pessoalmente e saiba que em meus treinamentos de NR 10 sempre que posso indico sua palestra e seu exemplo de vida e transformação. Parabéns !
claudio josé nascimento passi
hoje 25 de outubro,participei de uma palestra onde conheci uma pessoa que pelos seus relatos,transformou para sempre meu jeito de enxergar e dar valor a vida,sou praticante de atos seguros e sempre policio meus colegas de trabalho,e tbm fora da empresa e minha família tbm. porém,eu tdo dia dou abraços em minha família,mas sei que infelizmente tem muitas pessoas que não dão importância a um simples gesto que é dar sempre um abraço. parabéns pela sua palestra,vc será para sempre meu amigo e tive a honra de te dar um abraço nesse dia. DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
Emerson
Peralta, fui uma das pessoas que assisti a sua palestra na Petrobras em Itajaí no dia 01/11/2013. Seu relato realmente é impressionante e fiquei com essa história martelando minha cabeça, tanto que li seu livro na sexta feira mesmo. Felizmente o que vou contar foi somente um susto, mas foi grande. Eu estava parado num semáforo no sábado, dia de Finados, um dia após assistir sua palestra e vi na minha frente um eletricista colocando uma escada encostada nos fios que atravessam a esquina que eu estava parada em um semáforo. Pelo que vi os fios “caíram” com o vento forte que deu e estavam mais baixos. Porém o eletricista estava sem luvas, nao vi nenhum teste, nenhuma barra de aterramento, nada. Inclusive quem estava segurando a escapa era o guarda de transito pois o rapaz estava sozinho. Para a sorte de todos nada aconteceu mas fiquei quase em choque de ver aquela cena. Minha vontade era ir la e conversar com o rapaz, contar a tua história, mas não consegui. O que quero dizer é que talvez, se não conhecesse o teu caso, talvez tudo isso teria passado despercebido, mas confesso que foi um filme de terror que duraram alguns segundos. Bom, espero que você tenha força para continuar a tua jornada, desejo do fundo do coração sucesso para você e sua família e espero que esse rapaz que te falei leia logo o teu livro e/ou assista tua palestra. Muito obrigado
rebeca
Boa tarde, fiz uma amputação de syme há 40 dias e fiquei com o coto, sinto muitas dores como se tivessem garras puxando minha carne lá dentro. Isso é normal? Os médicos dizem que é uma dor fantasma e isso não existe, mas eu sinto sensação de queimaduras e cortes constantemente, e isso que eu sinto só está atrapalhando minha fisioterapia. Alguém já passou por isso, se sim, me ajude dizendo como fez para superar.
Francisco de assis
BOM DIA! MEUS PARABÉNS PELA ATITUDES, E ISSO É UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DE VONTADE….
Esabela
Você sabia que a HP tem um programa para inclusão de pessoas com deficiência? Lançado em 2004, o HP Able tem como principal objetivo a criação da igualdade de oportunidades para todos os funcionários, através da inclusão nas diferentes áreas da companhia. Porque a HP entende que o resultado do que fazemos é melhor por causa da diversidade de seus funcionários. Diversidade e Inclusão está no nosso DNA. Venha fazer a diferença na HP. Oportunidades para Pessoas com Deficiência no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Acesse o link e saiba mais http://bit.ly/1oTQ87x Envie seu currículo para recrutamento.selecao@hp.com
Elisandro Prestes da Silva
Ola eu gostei da sua palestra onde na usina MR me deixo muito emocionado com os fatos que você relato da sua vida meus parabens .
Esabela
Oportunidade para Engenheiro de Segurança do Trabalho em São Bernardo do Cmapo – SP. Envie seu currículo para recrutamento.selecao@hp.com
Elisandro Prestes da Silva
Ola eu gostei da sua palestra onde na usina MR me deixo muito emocionado com os fatos que você relato da sua vida meus parabens .
Esabela
Oportunidade para Engenheiro de Segurança do Trabalho em São Bernardo do Cmapo – SP. Envie seu currículo para recrutamento.selecao@hp.com
Jose
Olá. Chamo-me José Mota e para a minha tese final do mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto, vou desenvolver uma prótese de baixo custo, para pessoas amputadas nos membros inferiores. Preparei um questionário de modo a identificar e fazer um levantamento, dos problemas e necessidades, que as pessoas que utilizam próteses sentem, durante a sua utilização e aquisição e, assim, identificar que aspetos poderão ser melhorados. Pedia-lhes o favor de repassarem aos seus pacientes/amigos que tenham amputação a nível dos membros inferiores, o seguinte questionário apresentado no link abaixo, para me ajudar na minha pesquisa. Todos os dados recolhidos são anónimos e confidenciais e utilizados apenas para este projecto. Agradeço desde já a sua ajuda e colaboração. Muito obrigado. https://docs.google.com/forms/d/1PwnzWLuZpLA1iju50wONWKoxdttd5c6q55hOk-j0u8Y/viewform
Cynthia Dalvia
Prestigiem o lançamento do primeiro livro da executiva Andreza Araujo: “Faça a Diferença – Seja Líder em Saúde e Segurança” no dia 28/04, a partir das 18h00, na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo!
Regiane Moraes
Ufaa Flavio Peralta, estou me recuperando do bombardeio de emoções e sentimentos que tive ao ler seu livro. Que história..quanta lição de vida!!! Seu testemunho nos faz crescer, e muito. Mais uma vez obrigada pelo presente, gostei demais! Que Deus continue te abençoando com o dom da palavra. Sucesso e muita paz!!!!
jonata
oi tenho um dedo amputado queria saber como ter acasso ao prduto
Frederico Silva Santos Neto
Ola meus amigos do AMPUTADOS VENCEDORES, estou divulgando um de meus trabalhos que realizo com deficientes além da Corpore Brasil onde coordeno o PROJETO GUIA VOLUNTARIO CORPORE a 23 anos Dou consultoria para empresas em: 1º – Como atender com qualidade um CLIENTE deficiente . 2º – Como conviver com um colega de trabalho deficiente. 3º – Como contratar, um empregado deficiente dentro das leis das cotas. Em minha página no Linkedin tem mais detalhes e em minha página no Facebook também tem muito mais informações e fotos. Agradeceria muito a vocês o COMPARTILHAMENTO destes treinamentos. Um grande abraço a todos Frederico Silva Santos Neto Fred
fabiano alves de oliveira
Oi tenho 36 anos de idade,tenho uma defiiencia fisica na mão direita é de nascença,tenho habilitação categoria B desde 1999. So que quando fui pra trocar de categoria nunca deixaram sempre diziam que eu não podia, mais nunca fizeram um teste comigo.Agora quero saber se essa lei que eu vi no blog é verdadeira que a pessoa com alguma defiencia fisica pode fazer carteira C D E para trabalhar.
Ricardo Castro
Foi muito gratificante ter a participação de vocês na nossa SISPAT. Suas experiências de vida ajudam a engrandecer as percepções de riscos, previnindo acidentes, salvando muitas vidas; sem contar que ainda dá esperança de uma continuidade para aqueles que precisam de apoio. Parabens pelo trabalho, muito sucesso nessa luta.
Esabela Cruz
HP Contrata!!! Oportunidade para Técnico de Segurança do Trabalho em São Bernardo do Campo. Envie seu curriculo para recrutamento.selecao@hp.com
Vanessa
Jane eu adorei a palestra que você deu no meu trabalho… Que exemplo de vida, superação e motivação, cada minuto das nossas vidas tem que ser vivido intensamente e Deus escreve nossos caminhos as vezes com vários obstáculos,, mas sempre com um único objetivo … Ser Feliz … Parabéns a você e a sua família … Desejo tudo de bom na vida de vocês… beijos.. Vanessa (Unopar – Arapongas) –
JBRIT
ORÇAMENTO PROTESE FUNCIONAL FINGER; PROTESE ESTETICA; MEMBRO: 1ª e 2ª FALANGE DEDO INDICADOR MÃO ESQUERDA. URGENTE
Anderson
Site de namoro para pessoas com deficiência e simpatizantes www.deficientesim.com.br serviço gratuito.
Cristina
Emocionante apresentação na Sipatma 2014 do palestrante Flávio Peralta. Uma história de vida marcante e repleta de exemplos!
alba santos almeida
boa noite, estou com um irmão internado a 3 meses com uma historia parecida levou tbem um choque de alta tensão da mesma voltagem, mas ainda nao teve amputaçao mas creio que as tentativas estão sendo frustradas nao esta dando certo. como eu irmã posso ajuda lo se estou muito abatida com esta situação tbem, me pego imaginando como ele vivera sem maos, como ira comer, trocar de roupa etc. preciso de ajuda para poder ajuda lo por favor como faço pra comprar o livro? porque nao livrarias indicadas nao tem o livro
Erica
Bom dia Flavio e Jane, Ontem, aqui no CITSF (SENAI BH) assisti a palestra de Flavio que veio com sua irmã Fatima. Magnífico depoimento, no sentido de alerta! Não ganhei o livro mas, um amigo que ganhou me emprestou e, já o li inteiro… A leitura é fácil e a superação de vocês é fantástica. Parabéns por terem a coragem de assumir seus erros passados, e principalmente, terem a coragem ou se deixarem encorajar para mostrar a todos suas histórias e assumir publicamente seus erros… Parabéns pela coragem! Abraços Érica G. Gravina
Bruna Teruya
Olá, estou realizando uma pesquisa, poderiam me ajudar? Sou estudante da Universidade de São Paulo e faço parte um grupo que está desenvolvendo um projeto para aumentar a autonomia da bateria de próteses mioelétricas. Se quem tem esse tipo de prótese pudesse responder a esse questionário ficaria muito grata! Pode ser respondido de forma anônima! http://goo.gl/forms/6TKHgbGddj
Leticia de Queiroz Brivio
Olá, Flavio e Jane. Assisti a palestra de vocês na CEG e fiquei maravilhada com a história de superação e força. A palestra faz a gente parar para pensar nas escolhas rapidinhas que fazemos, mas que podem mudar nossa vida para sempre. Vou passar a usar o cinto no banco de trás e pensar melhor em algumas atitudes, pois como a Jane disse, a vida é um sopro. Vocês estão de parabéns. Que Deus lhes abençoe imensamente. Fui umas das felizardas que ganhou o livro, e já tem colega querendo emprestado. Abraço. Leticia de Queiroz Brivio.
Edimar Gonçalves
Oi Flávio tudo bem? Tive a honra de asistir sua palestra na abertura da Sipat na Energisa MT dia 21/09.Foi muito bom Saber que você mesmo na sua limitação está fazendo um bom trabalho e alimentando sonhos por este país.Fiquei extremamente feliz em ouvi-lo.te desejo boa sorte em sua caminhada e muito sucesso. Gde abraço.fica com Deus Edimar
Deficiente fisico
Aos noves meses tive poliomelite ,aos dois anos de idade realizei minha primeira cirurgia na perna direita que foi á que teve mas sequelas ,passei grande parte da minha infância usando um aparelho de ferro muito pesado nas pernas e quando comecei a andar sozinha tinha 10 anos ,ir á escola era algo como assistir um filme de terro pois as crianças me colocavam cada dia um apelido diferente como perna de pau ,rodo entre outros ,mas me olhava no espelho e comecei a me aceita de maneira que eu bastasse ,minha família também me tratavam de forma normal,então comecei a agir e não permitir mas ofensas mesmo que se chamavam de brincadeiras ,sempre tive facilidade de me comunicar e conseguia fazer bastante amigos,que muitas as vezes me convidavam para brincar ,mas as brincadeiras eram pular cordas,pular elásticos e queimado,eu deficiente de perna era impossível,mas não colocava impedimento participava das brincadeiras sim não podia pular mas podia tocar as cordas para outras crianças pularem e a sim me encaixava em todas as brincadeiras
sempre fui muito inteligente e participativa em tudo isso me facilitou muito ,hoje tenho 46 anos sou casada ha 22 e tenho 03 filhos (22,19,03) idades sou uma profissional trabalho como assistente administrativo e tenho uma vida adquirida com muita garra e determinação e superação que hoje acho minha vida normal.
SOFRI UM CHOQUE ELÉTRICO DE
SOFRI UM CHOQUE ELÉTRICO DE 13.800 VOLTS NO TRABALHO EM 29 DE JUNHO DE 2009 EM PEDRA BELA SP POR UM ERRO HUMANOS ONDE ERA PARA MIM TROCAR UM PARÁ-RAIO DO TRANSFORMADOR (TRAFO) E ACABEI TROCANDO NA VERDADE O MEU MODO DE VIVER.
TRABALHANDO EM UMA COMPANIA DE ENERGIA DE ALTA TENSÃO ONDE NESTA DATA ACIMA LOGO DE MANHÃ EU E MEU COMPANHEIRO FOMOS CONVOCADO PARA FAZER A TROCA DE UM PARÁ-RAIO SAINDO DE BRAGANÇA PAULISTA SP ONDE MORO E FOMOS PARA PEDRA BELA SP (CIDADE VIZINHA).
CHEGANDO AO LOCAL ÁS 8:30 PERCEBEMOS QUE NO POSTE ONDE ESTAVA O TRANSFORMADOR COM O PARÁ-RAIO QUEIMADO HAVIA MUITAS ABELHAS E ALÉM DOS EPIS QUE EU JÁ ESTAVA PRECISEI COLOCAR TAMBÉM ROUPA DE ABELHA.
MAS ANTES DE COLOCAR A R.A DESLIGUEI A CHAVE E O GLV DA REDE PARA INTERROMPER A ENERGIA QUE ALIMENTAVA O TRANSFORMADOR (TRAFO) E SUBI PARA EXECUTAR O SERVIÇO,MAS COM A ROUPA DE ABELHA NÃO TINHA VISÃO PARA CIMA E NÃO PERCEBEBI QUE ESTAVA PRÓXIMO DA REDE ONDE PASSAVA 13.800 VOLTS.
ACABEI POR ENCOSTAR NA REDE COM A MÃO ESQUERDA E COMO EU ESTAVA COM A DIREITA NO POSTE O CHOQUE ENTROU NA MÃO ESQUERDA E SAIU NA MÃO DIREITA COM O CHOQUE SUMIU MEU SENTIDO E CAI DE 7 METRO DE ALTURA.
SEQUELAS DO ACIDENTE
DEVIDO A ESTE GRAVE ACIDENTE PRECISOU AMPUTAR AS DUAS MÃOS E DEVIDO A QUEDA ESTOUROU A RÓTULA DO JOELHO DA PERNA DIREITA E PERDI O MOVIMENTO DE DOBRAR AS PERNAS E A MUDANÇA DE VIDA ONDE EU Ñ SABIA COMO SERIA MINHA VIDA DALI PRA FRENTE , DEPOIS DE VARIAS CIRURGIA E VARIOS MESES ACAMADO DEPENDENDO DE TUDO E DE TODOS EM 2010 COMECEI A LUTA PELA SUPERAÇÃO.
SUPERAÇÃO
COM A AJUDA DE DEUS , FAMILIARES E FILHOS E DEPOIS DE MUITAS FISIOTERAPIA E PISCICÓLOGO , CONSEGUI SUPERAR OS LIMITES E VOLTEI A ANDAR , A COMER SÓZINHO , A TOMAR BANHO , A MEXER NO MEU COMPUTADOR , FAZER MINHAS NECESSIDADE IGIENICA , ATÉ APRENDER A NADAR E POR ULTIMO VOLTAR A DIRIJIR (HABILITADO).
Em nome da CIPA, quero
Em nome da CIPA, quero agradecer a sua maravilhosa palestra em nossa SIPAT.
Parabéns pela sua dedicação, seu desempenho, e seu trabalho.
Obrigada!
Minha história real de sucesso, pós acidente.
Bom dia,nós amputados vencedores da equipe de Flávio e Jane Peralta, com estás histórias REAIS, são impactante e já que aconteceu o acidente não foque as dificuldades (que são a parte negativa)FOQUE sempre o positivo e se motive a ter Gratidão por estar VIVO,pois muitos acidentes estão matando por todo o mundo,mas sua família 🙏 precisa de você e você dela, novos projetos amigos iremos fazer agradeço a Deus,depois a família Peralta,por minhas palestras na Gerdau, Colgate Palmolive, Jimo, Saint Gobin,CMA de Goiana,Lundin Mining e Alubar de Barcarena PA
Minha história real de sucesso nos Amputados vencedores.
Bom dia,nós amputados vencedores da equipe de Flávio e Jane Peralta, com estás histórias REAIS, são impactante e já que aconteceu o acidente não foque as dificuldades (que são a parte negativa)FOQUE sempre o positivo e se motive a ter Gratidão por estar VIVO,pois muitos acidentes estão matando por todo o mundo,mas sua família 🙏 precisa de você e você dela, novos projetos amigos iremos fazer agradeço a Deus,depois a família Peralta,por minhas palestras na Gerdau, Colgate Palmolive, Jimo, Saint Gobin,CMA de Goiana,Lundin Mining e Alubar de Barcarena PA
Recomeçar do zero
Sou Marcos Witt, tenho 32 anos, moro em São Leopoldo RS, vou começar pelo dia que tudo mudou em minha vida, o dia era 05/05/2010, era um dia em que tudo ocorreu normalmente, quando após um futebol com colegas de trabalho, me acidentei de motocicleta, tendo diversas fraturas e o mais grave, a lesão total de plexo braquial, no qual perdi totalmente o movimento e sensibilidade do braço esquerdo.
Eu era operador de máquinas, e tive que me reinventar, fiquei quase 2meses internado no hospital e mais 6 meses na cama sem poder me mexer.
Nesse tempo de imobilidade, utilizei para estudar para fazer o Enem, pois sabia que o desafio seria bem mais difícil depois do acidente.
Consegui entrar em uma faculdade federal, no qual estou cursando engenharia mecânica, me formei em técnico mecânico e técnico automotivo.
Hoje trabalho na Aker solutions dentro da REFAP Petrobras.
Minha mensagem é: o mundo não para, então nunca pare de lutar, se você não matar um leão por dia, no dia seguinte serão dois leões.
Lutar sempre, desistir jamais.