Amputados vencedores e Engehall : A parceria

 em Sipat destaques

O que é a Engehall?

Primeiramente, a Engehall possui o maior canal sobre elétrica no Mundo  com cerca de 1.8 milhões de seguidores e mais de 150 milhões de visualizações.

A princípio, em meados de 2006, um dos atuais diretores da Engehall, Eduardo Miranda, desenvolveu um sistema de treinamento online para uma conceituada empresa do ramo de segurança do trabalho. Além disso, entusiasmado com o resultado e entendendo que poderia contribuir ainda mais para esta área tão carente, iniciou seus estudos juntamente com seu atual sócio, Luis Navarro, para a realização de um projeto ainda maior, que pudesse oferecer ao mercado um completo e inovador treinamento de segurança, voltado para as pessoas que lidam direta e indiretamente com energia elétrica. Todavia, por se tratar de um assunto tão importante, ou seja, da segurança de pessoas, e sabendo da grande responsabilidade que iriam encontrar pela frente, realizaram várias pesquisas, cursos de aperfeiçoamento e se cercaram dos mais renomados profissionais do mercado. Assim, nascia a Engehall. Através de todas estas ações, desenvolveu o melhor e mais completo sistema de treinamento NR10 online do país, o único com a exclusiva e inovadora plataforma online para prática de primeiros socorros e combate a incêndio. Atualmente a Engehall oferece tambem a NR35 com a mesma qualidade e inovação aplicados no NR10.

Após mais de 13 anos de experiência prática e amplo conhecimento ministrando treinamentos presenciais e onlines, chegaram a incrível marca de mais de 70 mil profissionais formados na área elétrica (sendo a grande maioria de iniciantes).

Em 2018 receberam o prêmio de menção honrosa no 12º segundo prêmio de jornalismo da Abracopel. Por esse motivo se tornaram referência nacional na área elétrica.

O que é Engehall Segurança do Trabalho?

Desde já, falar de assuntos relacionados ao mundo da elétrica é também falar de segurança do trabalho. São dois assuntos que caminham juntos. Por isso nasceu a Engehall Segurança do Trabalho, vinculada a Engehall Elétrica. Ou seja, o objetivo é mostrar que atitudes corretas ao manusear a eletricidade faz toda a diferença para garantir a vida e a integridade física dos profissionais que atuam na área. Além disso,  através de vídeos disponibilizados no canal do Youtube, Instagram, Linkedin, próprios para esse fim,  os internautas poderão aprender a importância de atitudes corretas ao lidar com eletricidade.

A parceria da Flávio Peralta e Engehall

À primeira vista, é um grande prazer anunciar que Flávio Peralta é o EMBAIXADOR ENGEHALL SEGURANÇA DO TRABALHO. Flávio Peralta foi o escolhido pela empresa pelo fato de ter sido uma das vítimas de choque elétrico. Ao passo que atuava como eletricista de alta tensão, não adotou regras seguras para atuar nessa área. Sendo assim, sofreu uma descarga elétrica de 13.800 volts e perdeu os dois braços aos 29 anos de idade. Todavia, através do Amputados Vencedores, tornou-se referência nacional fazendo palestras pelo Brasil, Colômbia e África. Que tal aprendermos regras importantes sobre esse assunto? Flávio Peralta vai tratar de temas como: A importância da atenção, do uso de EPIs, análise de risco, não ter pressa. Enfim, assuntos que fazem com que tenhamos atitudes seguras para não sofrer um acidente de trabalho.

parceria-engehall-amputados-camisa

parceria-engehall-amputados-camisa-2

Como Flávio Peralta conheceu Luis Navarro e a equipe da Engehall?

Foi em Belo Horizonte, Minas Gerais, no evento Segredos da Audiência de Samuel Moura no ano de 2016. Ambos sentaram lado a lado na plateia e não trocaram nenhuma palavra. Mas, Navarro sabia quem era Flávio Peralta. Novamente um novo encontro em Brasília no ano 2017, no evento de Érico Rocha. Dessa vez, numa sala exclusiva para um número pequeno de pessoas foi uma oportunidade que faltava para a conexão ocorrer. A primeira oportunidade que surgiu foi Flávio Peralta gravar para o canal do Youtube da Empresa com o Título: A NR10 NÃO É IMPORTANTE. Nessa ocasião, Peralta conheceu Eduardo Miranda, Luis Navarro e André Mafra. Era o que precisava para nascer essa parceria. Entendeu agora porque Flávio Peralta é o embaixador escolhido? Para Peralta foi um convite inesperado e extremamente aceito com muito carinho e satisfação.

parceria-engehall-amputados-engehall

Flávio conhecendo o estúdio da Engehall, na gravação de seu depoimento.  (na foto da esquerda para direita: André, Eduardo, Flávio e Luis)

 

Redes sociais da Engehall:

Youtube: Engehall Elétrica e Segurança do Trabalho

Instagram: Engehall Elétrica e Segurança do Trabalho

Visite o site da Engehall, Clique aqui

 

Leia mais notícias sobre SIPAT, Clique aqui

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat