Outubro Rosa: palestra-depoimento caso real
Outubro Rosa: Um depoimento de um caso real
Em outubro o laço rosa toma conta de nossas vidas. Ele representa o outubro rosa. A cor rosa está identificada como sexo feminino e isso nos remete à saúde da mulher. Uma saúde voltada principalmente para a prevenção ao câncer de mama.
Outubro Rosa é uma forma de chamar a atenção para o problema
Vivenciar um câncer de mama não é algo fácil e tornou-se uma epidemia. É um câncer tratável, se diagnosticado a tempo, e a mulher pode ter uma vida normal após o tratamento. Esse foi o caso de Anilda Souza que vivenciou isso em sua própria pele.
Anilda Souza vivou símbolo do Outubro Rosa
Através das palestras, Anilda fala de sua história nas empresas e na mídia para alertar sobre a importância do auto-exame e dos exames laboratoriais. É preciso acompanhar sempre e ficar de olho em detalhes tão pequenos. Em seu caso um erro médico fez uma grande diferença. Depois diante do espelho, ela mesma verificou que estava com algo muito perigoso. Aí já era tarde demais. Em poucos meses viu-se diante de uma cirurgia para retirar uma mama e lutar por sua vida.
Após a notícia: cirurgias e tratamentos
Uma única cirurgia e algo muito doloroso. A retirada da mama é um grande desafio. Após isso vem o tratamento com as quimioterapias. Tratamento pesado com químicas fortes. Mas, Anilda sabia que precisava da fé para vencer mais esse obstáculo. Foi dessa forma que superou tudo e conseguiu ficar e manter-se viva.
Conheça a história dessa mulher
Falar de saúde também na empresa em todos os sentidos
Conheça a história de Anilda Souza em nosso site
Indeed, through the lectures, Anilda talks about her history in companies and the media to warn about the importance of self-examination and laboratory tests.