NR-10 salva vidas: um choque elétrico de 13.800 volts

 em Sipat destaques

NR-10 é importante mesmo?

NR-10 na vida de Flávio Peralta. Quando trabalhava como eletricista nunca ouviu falar dessa norma e também nunca a estudou. Conclusão: um acidente de trabalho, aos 29 anos, ceifou meus dois braços e toda minha  história precisou ser revista. Essa norma vai te explicar o que fazer, como fazer e quando fazer no mundo da eletricidade. Cada detalhe foi determinado para te deixar vivo e inteiro.

NR-10 flavio peralta normas eletricidade

Por  que não obedeci a NR-10?

Eu estava cansado e naquele dia saí pra trabalhar sem prestar atenção, sem usar os EPIs, sem fazer os devidos procedimentos de segurança. Quando subi naquele poste para trocar o transformador foi que tudo mudou. Por isso seguir e NR-10 é muito importante. Foi criada para salvar vidas e manter a segurança de nosso corpo. Usar os equipamentos de proteção como capacete, botas, luvas, aterramento e muito mais. Criada em 1978 e com muitos modificações depois, essa norma busca reduzir as mortes e os acidentes com eletricidade. E porque as pessoas que trabalham com eletricidade não seguem? Cansaço? Autoconfiança? Costume?

NR-10 eletricidade normas

NR-10 e Engehall Cursos

Fui convidado para gravar um vídeo e contar minha história sobre NR-10. Nesse vídeo, produzido pela Engehall Cursos, de Luiz Navarro e equipe, explica sobre a norma e como você pode preservar sua existência usando-a com sabedoria. Não faça como eu Flávio Peralta fiz. Quase perdi a vida e agora tenho que conviver sem os braços.

NR-10 normas segurança eletricidade

Sua vida é breve. Use com sabedoria e pratique NR-10

Toda regra foi criada para atender uma necessidade. Muitos muitos anos os trabalhadores faziam seu serviço de forma insegura e com riscos. Muitos morreram, outros ficaram sequelados. Eu, Flávio Peralta entrei na lista dos sequelados. Preciso de alguém para comer, tomar banho, etc. Hoje conto minha história em SIPAT para salvar vidas. Foram mais de 1.350 palestras ministradas. Minha história pode estar em sua SIPAT.

Muito obrigada pela oportunidade de falar sobre a importância dessa norma e pelo alcance do trabalho da Engehall Cursos.

Conheça o palestrante Flávio Peralta e sua história de superação. Clique aqui

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

whatsapp business
Open chat