Notícias de acidente na empresa: como lidar?

 em Sipat destaques

Notícias de acidente: um desafio para a área da segurança do trabalho, RH e assistentes sociais.

Era tarde da noite quando a especialista em Saúde e Segurança do Trabalho e assistente social Cecília Bianchini foi acordada por uma ligação telefônica. Assim, uma voz do outro lado da linha falou: “Tenho notícias de acidente para você, infelizmente com óbito”. Portanto, meio sonolenta a assustada Cecília processou a informação com muita tristeza. Pensou: “Minha nossa, como vou falar para a família uma notícia assim?”. Afinal já lidou com muitas notícias de acidente, mas com morte seria a primeira vez.

Foi então que encontrou forças para exercer sua profissão. Vestiu-se e saiu às pressas juntamente com o motorista para a casa da família do trabalhador. Ficou pensando no preço de notícias de acidente. Quem quer algo assim? Ninguém quer. Tão doloroso e tão difícil, perder alguém que estava trabalhando. Entretanto, alguém tinha que dar essa notícia e assim ela o fez.

Chegar em frente ao portão para falar de notícia de acidente.

Bateu no portão e alguém veio atender. Disse: “Eu sou a assistente social Cecília da empresa em que seu marido trabalha e preciso falar com vocês”. A pessoa abriu a porta muito assustada e falou para ela entrar. Sem saber como começar Cecília falou: “Infelizmente, algo aconteceu no trabalho hoje e o Sr. João faleceu”. Então, o que seguiu-se foram muitas lágrimas, dor, angústia e tristeza. A empresa, através da assistente social Cecília Bianchini providenciou tudo em relação ao funeral. Cecília nunca mais esqueceu esse momento que viveu. E por isso, hoje faz parte da equipe do Amputados Vencedores Palestras para falar do tema. Aprendeu com experiências difíceis o valor da vida.

Todos em prol da vida e de acidentes zero.

noticias de acidente na empresa

Cecilia Bianchini sabe o preço de um acidente e como a família sente ao receber a notícia de um óbito na família

Como notícias de acidente podem ser evitados? Com muita prevenção e reflexão. Assim, podemos fazer reflexão sobre o tema por meio de palestras. Cecilia Bianchini é especialista em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Assistente Social com mais de 20 anos de experiência em Serviço Social Organizacional. Suas experiências são: 1)- acompanhamento de colaboradores em envolvimentos de acidentes de trabalho (momento emergencial, recuperação e reabilitação); 2)- Implantação de ações preventivas de qualidade de vida, estudos ergonômicos, estudos do absenteísmo e participação em reuniões da CIPA; 3)- Participação em equipe de RH, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.

Empresários, cipeiros, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho vamos evitar notícias de acidente. Vamos mostrar que a vida vale ouro e que cada um pode viver muito tempo. Diferente do Sr. João que faleceu no trabalho. Assim, tocar cada coração para trabalhar com segurança e responsabilidade. Sua SIPAT ou outro evento deixará marcas profundas em seus colaboradores com a presença de Cecília Bianchini.

Saiba mais sobre a palestra de Cecília Bianchini com o sobrevivente de um acidente de trabalho, Paulo Diamantino

Saiba sobre os números de acidentes de trabalho no INSS

Entre em contato conosco

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

conforpes
Open chat