Cuidados com empilhadeiras: Verallia

 em Sem categoria, Sipat destaques

Como foi feito o atendimento?

Quando a segurança no trabalho está entre as prioridades não tem como Amputados Vencedores não estar incluso. A Verallia Saint Govain procura oferecer as melhores instruções sobre segurança, sendo assim escolhe o Amputados Vencedores. Nesta empresa quem fez o atendimento foi o palestrante Mendes, técnico em logística. O foco foi os cuidados com empilhadeiras.

Em seu primeiro emprego em 2005 o palestrante sofreu um acidente de trabalho ao ser atropelado por uma pá carregadeira. O acidente resultou na amputação da perna esquerda de Mendes.

Em sua palestra Mendes conta sobre todas as consequências do acidente e mostra com a própria experiência o quanto o cumprimento das regras de segurança é importante. E para cumprir é preciso saber quais são as medidas de segurança e Mendes também abordou a respeito disso, ensinando os colaboradores.

Sobre a Verallia

A Verallia é uma multinacional que atua na produção de garrafas de vidro. Sua primeira garrafa foi produzida em 1827. A empresa está presente em mais de 11 países e atende mais de 10 mil clientes.

A produção é ambientalmente correta e para garantir essa característica e toda a qualidade dos produtos feitos por uma empresa reconhecida mundialmente, a segurança no trabalho está em primeiro lugar.

Prova disso são os certificados internacionais de segurança conquistados, o ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001.

E quais são os cuidados com empilhadeiras?

É muito comum, principalmente em industrias e locais grandes, ver acidentes com empilhadeiras. Apesar de serem ferramentas seguras, assim como qualquer outro equipamento é preciso tomar alguns cuidados. Entre eles, estão:

Monitoramento da direção, ou seja estar sempre atento antes de realizar qualquer movimento;

O treinamento dos operadores, que só eficiente se for ministrado por profissionais capacitados;

Manutenção periódica, de modo que nenhum equipamento seja usado caso seja detectado alguma irregularidade;

Sinalização, ou seja utilizar as buzinas e luzes, principalmente em ambientes lotados.

Você sabia que Flávio Peralta, do Amputados Vencedores, atende a Petrobras? 

Confira como foi a Feira de Segurança do Trabalho 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat