Amputação das pernas e braço: A história de Marcos

 em Histórias de superação, Sem categoria

Marcos Gustavo Antunes Macedo é um vencedor. Vencedor no sentido de que sua vida foi abalada pela Amputação das pernas e braço, acontecimento inesperado, o qual alterou totalmente sua história a partir daí.

Atualmente, Marcos está com 44 anos e mora na cidade de São Gabriel. É casado e possui sete filhos. Desde 29/11/1997 ele convive com a mesma realidade de outros milhões de brasileiros: A amputação.

Acidente

O motivo da amputação foi uma descarga elétrica. Na época, ele trabalhava para a Eletro Instaladora Kiluz. O acidente aconteceu durante uma instalação. Marcos iria realizar o desligamento de um poste de alta tensão, mas ele não estava utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Assim que sofreu a descarga, ele caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Marcos passou 42 dias internado, porém a única solução era a retirada dos membros.

Recuperação

Depois que saiu do hospital, ele passou dois anos fazendo tratamento de reabilitação. Marcos conta que além das dores, a maior dificuldade que enfrentou durante a reabilitação foi entender sua nova condição. Para ele foi muito difícil aceitar sua perda de locomoção, principalmente ter de usar cadeiras de rodas.

Mesmo depois de conseguir as próteses, Marcos relata que teve muita dificuldade para andar, pois não tinha muito equilíbrio. Outra dificuldade foi a psicológica. Marcos tinha muito medo da rejeição de outras pessoas devido ao preconceito. “Passei quase um ano trancado em casa, com vergonha de mim mesmo.”

Para Marcos, o que permitiu que ele superasse todos estes problemas foi a sua fé em Deus. “Em busquei apoio em Deus, somente em Deus. Na medicina eu estava desacreditado. Quando eu cheguei no centro de reabilitação os médicos disseram que eu não voltaria a andar. Foi então que eu comecei a pedir; Deus me ajuda. Deus fez um milagre e eu voltei a andar.”

Hoje, Marcos conta que leva uma vida muito mais alegre e ativa. Que junto da família dá mais valor as coisas. Uma pessoa que mostra que podemos vencer qualquer barreira, mesmo que seja a Amputação das pernas e braço.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat