Segurança do Trabalho - Palestras Amputados Vencedores

Contato

facegpluspinterestinstalinkedinyoutubetwitter

livros-download

Quem Somos

Este site foi criado com o objetivo de repassar informações sobre diversos assuntos para pessoas com deficiência, tais como segurança, legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, artigos diversos, depoimentos, segurança no trabalho, entre outros temas.

Nesse site é possível trocar experiências e divulgar situações vivenciadas pela pessoa com deficiência, especialmente a pessoa amputada.

Palestras Sobre:

  • Segurança do Trabalho
  • Palestras Sipart
  • Amputações
  • Histórias

Palestras Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho

Deficiência e Amputação

Um caminhão me atropelou duas vezes

em Quarta, 28 Janeiro 2015. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Um caminhão me atropelou duas vezes

Minha gente coisa de Deus mesmo, no momento que estava ali ouvi os ossos se quebrando mais não senti uma dor sequer. Eu simplesmente peguei o celular no bolso e liguei pra minha filha e falei: “MINHA FILHA ACABEI DE SOFRER UM ACIDENTE  E ESTOU DEBAIXO DE UM CAMINHÃO. ACHO QUE MINHA PERNA NÃO PRESTA MAIS. BUSQUE UM SOCORRO PORQUE ISSO NÃO ME IMPORTA, EU QUERO É VIVER”. Aí liguei para meu pai falei o mesmo.

Amy Purdy perde pernas, dança, é campeã paralimpica e lança livro inédito

em Domingo, 04 Janeiro 2015. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Amy Purdy perde pernas, dança, é campeã paralimpica e lança livro inédito

Com pernas ou sem pernas Amy Purdy não desistiu de seus sonhos, intenções e objetivos. Aos 19 anos contrariu uma bactéria que causou meningite e a infecção custou suas duas pernas. Aquela loirinha, alegre e sonhadora não poderia mas estar perto da neve, da liberdade e da natureza. Será mesmo? Não e não. Hoje com 36 anos tem uma forma física invejável, convive com a neve, dança e tem saúde para dar e vender. Essa loira de olhos azuis continua sonhando e em 2015 fez mais uma intenção tornar-se realidade: seu livro está nas prateleiras dos EUA.

Andando a cavalo sem os dois braços: coragem e ousadia para 2016

em Terça, 29 Dezembro 2015. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Andando a cavalo sem os dois braços: coragem e ousadia para 2016

Concluir 2015 com um grande desafio: subir num cavalo sem ter os dois braços. Flávio Peralta conseguiria fazer isso? Sim ele fez. Queria provar para si mesmo que desafios são feitos para serem vencidos. Para ele 2016 precisava começar com um novo enfoque: EU POSSO. Com a ajuda de Wesley e Cicero, em Termas de Jurema em Iretama - Pr.

Jakson Follman e IPO: o primeiro passo com a prótese

em Quarta, 08 Fevereiro 2017. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Jakson Follman e IPO: o primeiro passo com a prótese

O centro de nossa existência, nossa vontade, determinação e garra está num único lugar: a mente. Jakson Follmann, goleiro do Chapecoense é a prova viva de que isso é verdade. Ser um dos sobreviventes do acidente aéreo, perder uma perna e continuar vivo é algo que acontece com poucos. Sua mente determinada, associada à competência da IPO - Instituto de Prótese e Órtese.

Acidentes de Trabalho: Perspectivas e reinserção - Revista Cipa Dezembro 2014

em Segunda, 15 Dezembro 2014. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Acidentes de Trabalho: Perspectivas e reinserção - Revista Cipa Dezembro 2014

Quando um acidente de trabalho ocorre com a gente parece que um buraco se abriu. Tudo acontece tão rápido que a adrenalina invade nosso corpo e nossa mente e nos deixa confusos. Cada um de nós, da Sipat Vencedores e do Amputados Vencedores sabemos o que isso significa. Por isso, foi um privilégio poder fazer parte da matéria da capa da Revista Cipa nesse mês de Dezembro de 2014

 

 

 

Rebeca Pierri: vencendo limites

em Sexta, 20 Janeiro 2017. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Rebeca Pierri: vencendo limites

Rebeca Pierri tem muitas histórias para contar. Seus lindos olhos revelam um mundo a ser desvendado e a vontade de viver faz parte de seu sorriso. Cadeia de rodas, fisioterapia, cirurgias e muitas conquistas. Conheça a história dessa vencedora através de nossa jovem colaboradora, Ana Vitória Franco, que nos tras essa história de superação, de amor, de fé e de vontade de viver presentes em Rebeca Pierri.

Marinalva de Almeida é primeira amputada a participar do BBB17

em Quinta, 19 Janeiro 2017. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Marinalva de Almeida é primeira amputada a participar do BBB17

Marinalva de Almeida é um poço de felicidade. Feliz porque estará participando da proxima edição do BBB17 da Rede Globo. Nascida no Paraná e residente em São Paulo, muitos sonhos motivam essa paratleta com 39 anos e com muitos desafios pela frente. Bom, de desafios ela entende. 

Superação após um câncer e amputação: Jane Portugal

em Quinta, 12 Janeiro 2017. Postado em Noticias, Saúde, Deficiência e Amputação

Superação após um câncer e amputação: Jane Portugal

A natureza demorou milhares de anos para aprimorar a sua maior criação: a célula humana. Dentro dessa minúscula obra de arte ocorre uma movimentação de trabalhadores e setores que é uma coisa incrível. Mas, a existência atual é permeada de muito estresse, desafios, má nutrição, poluição e outros elementos que alteram esse funcionamento e a célula que deveria trabalhar em grupo, acaba-se por se rebelar e cria-se um exército de células desgovernadas e malucas. É então que entra em cena a doença chamada câncer. Foi assim que tudo começou com Jane Portugal. Ela vivenciou muitos desafios tão jovem, aos 27 anos, com 2 filhos pequenos e muitos sonhos à frente. Vamos conhecer essa história dessa mulher vitoriosa que viu partes do seu corpo irem embora e ficando somente com um único braço, mas que decidiu viver sua vida de maneira colorida. Parabéns da equipe do Amputados Vencedores a Jane Portugal!

"Minha história com o câncer começou em 1993, aos 27 anos, quando eu terminei minha graduação na faculdade. Nessa época morávamos em Goiânia, eu, meu marido e meus dois pequenos filhos – um menino de então 3 anos e uma menina de quase dois"

Acidentes que mudam vidas: ela não tem mãos e ele não tem visão

em Terça, 10 Janeiro 2017. Postado em Segurança do Trabalho, Deficiência e Amputação

Acidentes que mudam vidas: ela não tem mãos e ele não tem visão

Quem já não esteve assistindo televisão e de repente a imagem começa a ficar ruim. Um olha para o outro e diz: "Vai lá fora virar a antena". Pronto, alguém se habilita e sobe no telhado para virar a antena. Lá de cima o voluntário fica gritando: "Melhorou?". Quantas vezes essa cena não se reproduziu nesse Brasil. Mas, nem sempre esse ato inseguro acaba com uma linda imagem na TV. Foi o que aconteceu com a Sabrina Leite que aos 18 anos viveu esse personagem na vida real, no dia 15 de Julho de 2010. Ao subir no telhado e virar a antena, Sabrina não agiu com atenção e esbarrou no fio da alta tensão (mais de 13.800 volts). Não conseguiu gritar e quando viu estava ao chão com sua mão retorcida.

Sardinha: levou um choque elétrico na linha viva. Perdeu os dois braços

em Terça, 07 Junho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Sardinha: levou um choque elétrico na linha viva. Perdeu os dois braços

No dia 08 de agosto de 1980, quando executava um trabalho com linha viva de 13.200KV, já em cima do poste eu me descuidei ao trocar as luvas. Foi então que fiquei agarrado vendo meus braços derreterem por alguns minutos sem poder fazer nada. Eu só gritava e isso aconteceu até eu desmaiar e cair no fundo da caçamba. Fui solto da rede elétrica por um colega que arremessou uma ferramenta em um dos meus braços, afastando-me do contato com a fase energizada.
Após muito desespero por parte dos colegas, que estavam no chão, conseguiram abaixar a caçamba e um médico que assistiu a tudo veio ao meu encontro e retirando-me da caçamba, onde eu esta desmaiado, iniciou imediatamente os atendimentos respiratórios e cardíacos.

[12 3 4 5  >>  

Apoiadores - Palestras Segurança do Trabalho | SIPAT

  • logo-banner-ttg
  • logo-pedra-da-ilha
  • logo-sipat-show

Amputados Vencedores Segurança do Trabalho - Palestra Sipat

Palestras sobre segurança no trabalho Flávio Peralta

Segurança do Trabalho

Cursos Segurança do TrabalhoClínica Veterinária em Londrina

Entre em contato

Fone (43) 3338-1791

Fone (43) 3028-1791

Celular (43) 9997-6275 WhatsApp

Londrina - Paraná - Brasil

e-mail flavio@amputadosvencedores.com.br .

Redes Sociais

gpluspinterestinstalinkedin

twitterfaceyoutube

Assine Newsletter

logo-rodape 

Topo da Página