Segurança do Trabalho - Palestras Amputados Vencedores

Contato

facegpluspinterestinstalinkedinyoutubetwitter

livros-download

Quem Somos

Este site foi criado com o objetivo de repassar informações sobre diversos assuntos para pessoas com deficiência, tais como segurança, legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, artigos diversos, depoimentos, segurança no trabalho, entre outros temas.

Nesse site é possível trocar experiências e divulgar situações vivenciadas pela pessoa com deficiência, especialmente a pessoa amputada.

Palestras Sobre:

  • Segurança do Trabalho
  • Palestras Sipart
  • Amputações
  • Histórias

Palestras Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho

Deficiência e Amputação

Depoimento - Patricia Baptista Silveira

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Chamo-me Patrícia Baptista Silveira, moro em Estância Velha – RS e tenho 34 anos. Nasci no Uruguai e aos três meses de vida vim para o Brasil. Era uma menina normal, gordinha, esperta (coisa que sou até hoje) bonitinha, e cheia de vida, que gostava de sentar na janela, subir em árvores, correr e brincar. Tudo corria relativamente bem. Mas... Logo depois de completar oito anos contraí meningite. Fui internada no Hospital Regina em Novo Hamburgo.

Depoimento - Pauê

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Depoimento - Pauê

No ano 2000 Pauê sofreu um grave acidente, foi atropelado por um trem quando atravessava uma linha desativada em São Vicente, litoral de São Paulo. No acidente Pauê perdeu parte das pernas, o que transformou sua vida numa superação de barreiras e limites. Surfista desde criança, Pauê queria voltar para as ondas. Para tanto Encontrou na natação e musculação um meio de acelerar o processo de Reabilitação.

Depoimento - Pedro Henrique Donke Prado

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Em março de 2007 então com 11 anos de idade, Pedro perdeu parte da perna em um acidente de elevador. Pedro estava com dois amigos descendo de elevador quando chegou ao térreo segurou a porta do elevador com a perna direita para pegar o seu skate que estava dentro do elevador. Foi quando o elevador começou a subir com as portas abertas e levou parte de sua perna, o elevador subiu do térreo ao 5º andar com a sua perna para fora.

Depoimento - Rogério Lacerda César

em Segunda, 22 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Depoimento - Rogério Lacerda César

Você já parou para imaginar até onde chega o amor de Deus? O que esse amor é capaz de fazer? Situações do nosso cotidiano parecem trazer dúvidas quanto ao sentimento maior criado pelo próprio Deus. Você já parou pra pensar que o amor de Deus pode nos trazer dor? Conheça a História de um homem, o empresário Rogério César que conheceu o profundo amor de seu Pai Celestial num grande momento de dor.

 

Depoimento - Rosana na Novela Viver a Vida

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Depoimento - Rosana na Novela Viver a Vida

Em dezembro de 1991, Rosana estava voltando de uma confraternização com seu marido, grávida de sete meses em uma moto. Chovia muito e a visibilidade era pouca. Veio um carro na contramão e esmagou a perna de Rosana. Na hora ela só conseguia pensar no filho que trazia no ventre e se manteve acordada até chegar ao hospital. Fez uma cirurgia e precisou amputar a perna. No dia 5 de fevereiro de 1992, nasceu seu filho, Victor, de parto normal.

Depoimento - Sandro Amaro da Silva

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Depoimento - Sandro Amaro da Silva

Meu nome é Sandro Amaro da Silva, tenho 36 anos, sofri um acidente de automóvel (estourou o pneu) há treze anos (1993), onde fraturei a coluna cervical; perdi os movimentos das pernas e braços (parcialmente). Na ocasião fiquei completamente paralisado do pescoço para baixo. Os médicos me deram o diagnóstico de tetraplegia, vi meus sonhos de estudante universitário irem embora há segundos. Tinha um ótimo emprego num banco, namorava e cursava engenharia elétrica, e num piscar de olhos parecia que tudo havia acabado.

Depoimento - Sergio Torretta

em Sexta, 19 Julho 2013. Postado em Deficiência e Amputação

Fiquei tetraplégico aos 18 anos depois de um mergulho bem dado no fundo de uma piscina rasa. Estava reunido com amigos, curtindo um churrasco em um lindo dia de sol. Isso na casa de um conhecido meu na cidade de Matão / SP aonde morava. Com o mergulho fraturei a quarta, quinta e sexta vértebra cervical. ( C4, C5 e C6) o que causou-me de imediato a perda de todos movimentos do corpo.

<<  1 2 3 [45 6  >>  

Apoiadores - Palestras Segurança do Trabalho | SIPAT

  • logo-banner-ttg
  • logo-pedra-da-ilha
  • logo-sipat-show

Amputados Vencedores Segurança do Trabalho - Palestra Sipat

Palestras sobre segurança no trabalho Flávio Peralta

Segurança do Trabalho

Cursos Segurança do TrabalhoClínica Veterinária em Londrina

Entre em contato

Fone (43) 3338-1791

Fone (43) 3028-1791

Celular (43) 9997-6275 WhatsApp

Londrina - Paraná - Brasil

e-mail flavio@amputadosvencedores.com.br .

Redes Sociais

gpluspinterestinstalinkedin

twitterfaceyoutube

Assine Newsletter

logo-rodape 

Topo da Página