Segurança do Trabalho - Palestras Amputados Vencedores

Contato

facegpluspinterestinstalinkedinyoutubetwitter

livros-download

Quem Somos

Este site foi criado com o objetivo de repassar informações sobre diversos assuntos para pessoas com deficiência, tais como segurança, legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, artigos diversos, depoimentos, segurança no trabalho, entre outros temas.

Nesse site é possível trocar experiências e divulgar situações vivenciadas pela pessoa com deficiência, especialmente a pessoa amputada.

Palestras Sobre:

  • Segurança do Trabalho
  • Palestras Sipart
  • Amputações
  • Histórias

Palestras Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho

Depoimento de clientes

DEPOIMENTOS SOBRE AS  PALESTRAS DE JANE PERALTA

-A sua palestra foi ótima. Nosso pessoal gostou muito e comentaram muito sobre sua dedicação e amor pelo Flávio. A superação que ele conquistou e o otimismo que passou, foi muito bom.
Escutando suas palavras diria que causou mais comoção do que se fosse o próprio Flávio, pois nosso povo é muito emotivo eles adoram um drama e você mexeu com eles. Pois, eles não querem trazer um problema para vida e sim uma solução. Finalizando, diria que poderias frizar mais os nossos erros como motoristas, como você fez com sua ação e do motorista, que não te prestou socorro. Flávio também errou e temos que aceitar os erros, como o próprio Flávio fez. Assim consiguimos a superação de qualquer problema. Um abraço. Carlos Alberto Konell - alberto.manutencao@malwee.com.br

-Gostei muito da palestra que tive hoje na empresa. Vcs são um exemplo em nossas vidas q Deus os abençoe sempre. - Suelen Daiane Lemke - suelenlemke@hotmail.com

-Apenas quero deixar aqui meus cumprimentos pela superação de ambos.. assisti a uma palestra hoje na empresa onde trabalho e fiquei emocionada.... Parabéns ao casal por terem seguido em frente... Deus continue os abençoando e que a família Peralta continue sendo exemplo... Abraços.- Rute Solange Maron Krüger - tinha.sm@hotmail.com

-Meu nome é Alessandra e hoje tive o prazer de assistir sua palestra. Quero te parabenizar. Você é uma ótima palestrante e acima de tudo uma mulher guerreira. Eu não me conti o choro, veio. Eu sai daquela sala outra pessoa. Muito obrigada. Abraços e que Deus abençoe vc e sua família. – Alessandra

-Assisti sua palestra na empresa onde trabalho,e gostaria que você soubesse que tivesse o poder de transformar o meu dia!!!Suas palavras,seu jeito de se comunicar e especialmente quando você canta junto com a música e carinhosamente coloca suas mãos no rosto do seu marido!!MARAVILHOSA,meu dia que parecia tão rotineiro se transformou num dia muito especial.PARABÉNS!! vOCÊS SÃO A PROVA VIVA DE QUE O amor EXISTE!!! Abraços de uma admiradora. Fabiana Ariana - fabi.ariana@hotmail.com

-Querida, queria muito te agradecer pela palestra linda que você deu na empresa onde eu trabalho... E dizer que você é um exemplo de superação, pois eu sei que para uma mulher é muito mais difícil superar um trauma, ainda mais quando ele deixa marcas. Assim como deixou em você. Mas, depois da sua palestra eu não reclamei mais da minha vida... Eu fiquei muito emocionada com a sua história... Obrigada mesmo querida, um beijão. Taliane - thalle_@hotmail.com

-Motivação e Superação!!! Sim... Uma História emocionante que realmente faz vc parar e refletir sobre sua Vida...Pensar mais no dia de Hoje nos pequenos momentos,valorizando assim cada minuto intensamente....Tenho um irmão "ESPECIAL" e sei muito bem como é ter que Viver um dia de cada vez...com muita motivação e atitude buscando muita força para assim conseguir seguir em frente....sempre Todos nós merecemos ver exemplos da superação como este. Porque Problemas todos temos...mas é preciso encara-los de frente e com muita Fé acreditar sempre...pois ele tudo pode sempre.... Parabéns Família Peralta....Que Deus abençõe vcs para conseguir seguir em frente e mostrar que a "Vida" vale a pena apesar de todos os obstáculos vividos ao longo de todos os dias”....Felicidades - Josiane Cristina Maass - josicristinam@hotmail.com

DEPOIMENTOS SOBRE AS  PALESTRAS DE FLAVIO PERALTA

“Nós evoluímos como seres humanos através de nossas experiências vividas!
Procuramos ser diferentes, inteligentes com o que sabemos.
Buscamos o aperfeiçoamento hoje para melhorar nosso amanhã.
O Sr. Flávio Peralta tem uma capacidade de transformar as adversidades que a vida lhe reservou em oportunidade de melhorar o futuro dos seus semelhantes, pois com o compartilhamento de sua trágica experiência, tem alertado a todos sobre a questões dos acidentes de trabalho e suas dolorosas conseqüências.
Ficamos muito gratos a ele e sua esposa por terem compartilhado suas experiências em nossa SIPAT 2006 e no Workshop – HSE Leadership 2007 e 2008.

Flávio continue firme em seu projetos “

Obrigado! Amilton J. Antunes - HSE  Filmes
--------------------------------------------------------------------------------------------

"Após um acidente que tivemos em nossa empresa com potencial risco para a integridade de nosso colaborador, comecei a procurar uma maneira marcante de chamar a atenção não só para os riscos de acidente, mas também para as consequências. Aí encontrei o Flávio Peralta - foi um achado. Em nossa primeira conversa telefônica, o que mais me chamou a atenção foi a energia que ele passava - eu já havia visitado a site, e realmente o Flávio me deixou impressionado. Trouxemos-o para duas palestras e a minha expectativa foi em muito ultrapassada. Nosso público é bastante jovem e maneira como a palestra foi proferida atingiu em cheio. Enquanto Flávio falava, eu observava a reação do pessoal, mas eles estava completamente tomados pela atenção na palestra. Os olhares não se desviavam nem um minuto. Faz um mes que essa palestra aconteceu e ainda é assunto recorrente em reuniões e mesmo no dia a dia.
Flávio, além de descrever as situações, os sofrimentos e os sentimentos a que foi sujeito e toda uma reflexão e análise do porque que o acidente aconteceu, se expondo e assumindo sua parcela de responsabilidade, ele passa uma outra mensagem: a da superação.
Ele poderia ter assumido uma postura de vítima, e se lamentar pelo que perdeu, mas não fez isso. Ele tomou para si a decisão de seguir em frente. Fez o balanço do que perdeu e do que ainda tinha e em vez de ficar lamentando o que perdeu, soube valorizar o que tinha. Fantástico !! Com isso acabou ganhando uma esposa fora de série e um filho - orgulho do pai. Vejam, ouçam e não esqueçam do Flávio Peralta.

Humberto Rodriguez dos Santos
GalvaSud – CSN – Volta Redonda - RJ
humberto.galvasud@csn.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

"Caríssimo Flávio. Nossos 79 funcionários foram unânimes em definir a sua palestra como a melhor que já tivemos nos últimos 13 anos de SIPAT! A sua estrela tem um brilho todo especial! Um forte abraço.

Luiz Fernando Almeida
Gerente de Segurança
Solana Agropecuária Ltda - Arapongas-Pr.
luiz-fernando.almeida@boehringer-ingelheim.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

"Caro Flávio Peralta. No dia que discutimos com a direção da empresa sua contratação para uma palestra, nossa expectativa era que você nós contaria seu acidente de trabalho e que nossos funcionários pudessem absorver um pouco de sua experiência trágica e que pensassem no EPI como um aliado para evitar acidentes de trabalho.
Mas hoje depois de sua participação na 7ª SIPAT, nossa opinião sobre você mudou, pois sua experiência sofrida com o acidente de trabalho resultou em uma história de sofrimento, dor, angústia, preconceito, depressão, mas principalmente de superação de dificuldades. Suas palavras durante a palestra nós proporcionaram momentos de reflexão sobre valores familiares que estavam esquecidos. Mostrou-nos que a fé e a esperança em dias melhores devem sempre nos acompanhar. E que nunca podemos desistir de nossos objetivos.
Qualquer acidente é traumático. Já o seu lhe mutilou os dois braços, deixando-lhe totalmente dependente de outra pessoa. Aí vem a maior prova de que o amor faz coisas que a própria razão desconhece. Uma delas é você superar todas as dificuldades que a vida lhe impôs e encontrar uma mulher que lhe aceite, ame e o complete.
Nossa empresa e as pessoas que nela trabalham após sua palestra com certeza adquiriram uma nova consciência de valorização da vida, e aprendemos que é melhor agradecer o que temos do que lamentarmos o que poderíamos ter.
O exemplo vivo de que o acidente de trabalho pode ser evitado conscientizou nossos funcionários. Hoje o uso dos EPIs tornou-se uma rotina dentro da empresa. O investimento da empresa em contratá-lo já foi pago com a repercussão positiva entre os funcionários.

FLAVIO PERALTA foi um prazer ter a satisfação de lhe conhecer pessoalmente e espero encontrá-lo brevemente.

Um forte abraço.

Luiz Carlos da Silva Santos
Técnico de Segurança do Trabalho
Niju Industria e Comercio de Implementos Rodoviarios Ltda – Chapecó - SC
segurancatrabalho@niju.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------
“Para nós de Furnas a palestra ministrada pelo Flávio apresenta uma identificação muito forte por originar de um acidente com energia elétrica que é nossa atividade fim e onde nossos trabalhadores estão mais expostos a acidentes.
Para os que lidam com energia em suas atividades profissionais não há como não se sensibilizar com a experiência vivida pelo Flávio e tão bem repassada aos colegas.
Para nossa surpresa a apresentação do Flávio em parceria com sua Esposa Jane superou as expectativas porque mais que um alerta quanto a prevenção de acidentes, tocou a todos nós como exemplo de fé, garra e determinação, sendo um exemplo de vida para toda e qualquer pessoa que tenha tido a oportunidade de conhecer as trajetórias de suas vidas, adversidades e superações e ainda sentir a energia positiva que emana do casal”.

Eric Rubens Zanetti - Eng. Supervisor Sobressalentes
Ivan Campos Fernandes - Adm. Supervisor Administrativo
Furnas Centrais Elétricas S.A – Campinas - SP
Ivancf@furnas.com.br
www.furnas.com.br

_________________________________________________________

“Parabenizamos Flávio Lucio pela apresentação, compartilhamento de sua experiência e conscientização dos nossos colaboradores.

Sua palestra foi energizante. A injeção de ânimo e a força interior que passada foi muito positiva. Poucas são as pessoas que conseguem, sistematicamente, encontrar dentro de si motivação...

Sabemos que tudo nasce dentro de nós mas, muitas vezes, esses motivos precisam ser despertados.

O Flávio é um palestrante diferente: desperta esta motivação e os valores mais importantes para nossas vidas. Aflora o valor do ser humano em relação ao próximo. Estampa um sorriso pela alegria de viver. Transmite o entusiasmo de criar novas metas para que possam se realizar profissionalmente de forma com que cada um sinta que o futuro depende de si mesmo”.

Sueli – Integrante da Cipa
Sonhart Confecções Ltda – Londrina - Pr
sonhart@sonhart.com.br

________________________________________________________

 "Gostaria de agradecer pela palestra “Perigo: Alta Tensão” que você ministrou em nossa XXX SIPAT, no dia 18/07/2007, recebi diversos elogios verbais e alguns por escrito. Segue abaixo depoimentos de colaboradores que assistiram sua palestra:

 1. O acidente em questão foi apresentado pelo próprio acidentado, e com isso acredito, nos alertou profundamente ao realizar um trabalho sem equipamentos adequados. Parabéns!

 2. Estava bem legal, veio um senhor (acidentado), em seu acidente ele perdeu os dois braços e contou sua historia de recuperação, cirurgias, próteses, etc. É vida real. O que mais me chamou atenção na palestra foi quando a esposa dele disse que se nós havíamos pensado que o Acidente no aeroporto em SP foi um acidente de trabalho (para alguns de trajeto), e você sabe que eu não havia pensado nisso. Independente de quem foi o erro, a tragédia que causou! Às vezes por bobeira pode causar um estrago e tanto.

3. Pois, tenho que tirar o chapéu para quem teve a idéia de trazer um acidentado para contar sua história, pois leva a muita reflexão este tipo de vida real.

 Foram essas algumas palavras sobre sua palestra. Obrigado"

 João Carlos
Comissão Organizadora
Café Iguaçu-Cornélio Procópio
benedeti@iguacu.com.br

____________________________________________________________________________
 
"A palestra foi muito boa, tive a oportunidade de assisti-la pela segunda vez. É uma experiência de vida e superação que nos desafia a cada dia. Foi como um combustível de incentivo, mostrando que não há barreiras que nos impeçam de vencer na vida como um todo. Parabéns ao Flávio e família por nos dar um show, mostrar em nossa SIPAT, que pequenos detalhes podem fazer a diferença e que quando acharmos que não conseguimos ir adiante, nos espelharmos em sua vitória. Muito obrigado pela presença e pelos ensinamento, pela reflexão e pela motivação repassada. Nós, da Família Pormade, aqui de União da Vitória-PR, desejamos à você e toda sua família muito sucesso, parabéns mais uma vez por nos passar o seu exemplo de uma vida vencedora!!!Abraços!"

 Atenciosamente,
PORTAS DE MADEIRAS DECORATIVAS LTDA.
Brian Lipczynski Martins

___________________________________________________________________

Hoje pela manhã assisti a uma palestra sua na unidade da AES de Livramento, bom antes de mais nada gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer sua grande história de superação, infelizmente não pude cumprimenta-lo ao fim da palestra, mas não poderia deixar passar em branco..parabéns pela sua história de vida e muito obrigado pela grande motivação, pois sou estudante do curso técnico de segurança do trabalho e esta palestra me deu um inpulso muito grande para que mais do que nunca valorize a importância de tal profissão, como você disse em sua palestra que daria tudo para ter um técnico naquele dia trágico, penso em levar esta mensagem par o resto de minha vida e vou procurar ser este alguém ao lado daquele que precisar..mais uma vez obrigado pela oportunidade de conhece-lo e admiro de forma incondicional sua força na vida, parabéns pela sua familia e que Deus o abençoe.jorge luis guedes - AES Sul

___  ____________________________________________________________________

Flavio foi um grande orgulho para mim conhecer você, e pode ter certeza que farei o possível para telo em nossa próxima SIPAT, (já estamos fazendo o cronograma).
Infelizmente nestes meus anos de profissão tive contato com doze mortes, e inúmeras mutilações, e muitas delas ocorreram pelo motivo que você relata, a falta de incentivos dos profissionais para a segurança.
Ontem durante a apresentação do vídeo do vôo solitário eu chorei porque vieram as lembranças de cada acidente que tive a infelicidade de presenciar, ter que relatar, ou fazer investigação.
Hoje quando vejo um colega profissional colocando a vida, ou a integridade física em risco, eu pego pesado, porque as lembranças ruins de uma família arruinada, desgastada por um acidente, faz com que eu tome atitudes enérgicas que muitas pessoas dizem ser exageradas, mas só quem presenciou estes acidentes sabem o que um ato, ou condição abaixo do padrão, sabe o quanto é difícil ver e ficar quieto
Em 29 anos de carreira na área de segurança, nunca tive oportunidade de conhecer um ser humano que tivesse a capacidade de tamanha força de vontade pra superar o acidente grave como você sofreu, mas principalmente ter a nobreza, e força de vontade para poder admitir suas falhas e repassar isto para os colegas trabalhadores. Obrigado caro Flavio pela demonstração de superação.Paulo Batista de Sá - Aliperti Molas

DEPOIMENTOS EM VIDEOS DE CLIENTES

Visualizações

9622

Apoiadores - Palestras Segurança do Trabalho | SIPAT

  • logo-banner-ttg
  • logo-pedra-da-ilha
  • logo-sipat-show

Amputados Vencedores Segurança do Trabalho - Palestra Sipat

Palestras sobre segurança no trabalho Flávio Peralta

Segurança do Trabalho

Cursos Segurança do TrabalhoClínica Veterinária em Londrina

Entre em contato

Fone (43) 3338-1791

Fone (43) 3028-1791

Celular (43) 9997-6275 WhatsApp

Londrina - Paraná - Brasil

e-mail flavio@amputadosvencedores.com.br .

Redes Sociais

gpluspinterestinstalinkedin

twitterfaceyoutube

Assine Newsletter

logo-rodape 

Topo da Página