Segurança do Trabalho - Palestras Amputados Vencedores

Contato

facegpluspinterestinstalinkedinyoutubetwitter

livros-download

Quem Somos

Este site foi criado com o objetivo de repassar informações sobre diversos assuntos para pessoas com deficiência, tais como segurança, legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, artigos diversos, depoimentos, segurança no trabalho, entre outros temas.

Nesse site é possível trocar experiências e divulgar situações vivenciadas pela pessoa com deficiência, especialmente a pessoa amputada.

Palestras Sobre:

  • Segurança do Trabalho
  • Palestras Sipart
  • Amputações
  • Histórias

Palestras Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho

Deficiência e Amputação

Paralimpiadas 2016. Muitas vitórias para Edson Dantas

em Terça, 21 Junho 2016. Postado em Noticias, Saúde, Deficiência e Amputação

Paralimpiadas 2016. Muitas vitórias para Edson Dantas

Correr, correr e correr. Esse é o lema de Edson Dantas. Espera aí. Mas o moço não tem uma perna. E como corre esse rapaz! Em 1992 ele foi empurrado de um vagão de trem, após um arrastão cruel. Ele caiu entre a plataforma e o trem machucando seriamente seu braço direito e a perna direita. Lá pelas tantas, sua perna foi-se embora. Parar a vida? Que nada. Continuou ainda mais persistente. 

Direto da Colômbia uma linda mulher com tampão no olho: Sônia Velasquez

em Sábado, 18 Junho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Direto da Colômbia uma linda mulher com tampão no olho: Sônia Velasquez

Sônia Velasquez é uma morena linda, modelo e apresentadora. É colombiana e trabalha também nos EUA. Mas, o que tem de diferente? Se apresenta nas telas com um tampão no olho equerdo. Seu sorriso lindo, seu magnetismo pessoal é muito maior que a falta de um olho e do uso do tampão (Eye Patch). Sua determinação nos mostra que superar os limites e não se preocupar com os olhares alheios é uma das grandes chaves para o sucesso. Tudo bem que ela é linda mesmo. Aos 18 meses, ainda bebê foi vítima de violência doméstica e machucou seriamente seu olho esquerdo. 

 

Sou ator de novelas em Portugal: Nasci sem braços e sem pernas. Paulo Azevedo

em Terça, 07 Junho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Sou ator de novelas em Portugal: Nasci sem braços e sem pernas. Paulo Azevedo

A profissão de ator está envolta numa ideia de perfeição. Rosto lindo, olhos brilhantes, corpo perfeito e atlético. Mas, nem tudo é uma regra na existência humana. Lá de longe, no país de Portugal encontramos um ator muito especial: Paulo Azevedo. Imagina você nascer sem os dois braços e sem as duas pernas e escolher ser ator. Isso somente acontece para os corajosos e intrépidos desse planeta. Ser visto na rua já á uma grande dificuldade para muitas pessoas com deficiência, imagine ser visto por milhares de pessoas através de uma televisão. 

Perdi meu pé e minha vida virou de cabeça pra baixo. Depois desvirou!

em Segunda, 16 Março 2015. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Perdi meu pé e minha vida virou de cabeça pra baixo. Depois desvirou!

Para Janaína não há tempo ruim. Ela sobe em árvores, dança, se casou e tornou-se mãe. Seu pé foi destruido num acidente de carro e depois de várias tentativas acharam melhor amputá-lo. Notícia dificil e dolorosa de receber. Ir para o centro cirúrgico e cortar fora é só o primeiro passo. E depois? Quando voltou para casa uma nova realidade a esperava. O que fazer?

Uma bala perdida interrompeu meus sonhos

em Quarta, 18 Maio 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Uma bala perdida interrompeu meus sonhos

Certa vez ouvi que toda bala está ardendo para ser descarregada de uma arma de fogo. Ali, naquele cano um objeto pede para ser lançado. Tantos anos, após sua criação que começou com a pólvora por volta de 700 d.C e se intensificou entre 1800 e 1900, a arma de fogo (revólver, etc) está muito presente em nossas vidas. Quem mora no Rio de Janeiro sabe muito bem como isso virou uma triste realidade. É bala que vem, é bala que vai sempre na mão de uma pessoa que acredita que está com seu direito garantido. Só não tem direitos garantidos o ser humano que, por um acaso, atravesse na frente de uma bala perdida. Hoje vamos falar de uma pessoa que viveu e vive essa dura realidade. Tornou-se um amputado por conta de um gatilho disparado, em nome de uma causa coletiva ou pessoal. Estou falando do Adriano Brum. 

Acordei na UTI depois de 21 dias. Fui atropelado e não vi nada

em Segunda, 09 Maio 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Acordei na UTI depois de 21 dias. Fui atropelado e não vi nada

Você tá andando na rua pensando na vida. Tudo parece que segue a mesma rotina e um monte de planos rodeia sua mente. É muita coisa pra fazer e seu andar começa a se apressar. Mas, de repente a pressa some como num passe de mágica. Ela não existe mais e tudo foi embora. Sabe por que? Porque você foi atropelado e já não conversa mais, não abre seus olhos, não come mais. Nesse momento você está em coma há 21 dias no hospital porque foi atropelado, sem nem saber como. Mas, como num milagre seus olhos abrem e se vê amarrado. É muita confusão mental. Aqui nessa história de Rodolfo você vai entrar nesse mundo e ver o que esse piscar de olhos alterou sua vida. 

Homem de ferro brasileiro. Programa Danilo Gentili

em Segunda, 25 Abril 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Homem de ferro brasileiro. Programa Danilo Gentili

O homem de ferro brasileiro é de ferro mesmo? Sim é a resposta certa.  Muitas coisas no rosto de  Maxx Figueiredo  se assemelha ao personagem  Tony Stark. Ser confundido com ele, dar autógrafos era algo tido como uma brincadeira, um divertimento. Mas, como essa brincadeira entrou na vida de Maxx? De uma forma muito triste. Foi então que ele passou a usar algo em seu corpo para lhe dar o poder de andar novamente. No dia 07 de Fevereiro de 2007 aos 33 anos de idade  um acidente bateu em sua porta. ou melhor, em sua moto.

Você é o ARTISTA: novo espaço em nosso site

em Terça, 19 Abril 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Você é o ARTISTA: novo espaço em nosso site

Venha participar. Esse lugar é para você, pessoa com deficiência ou amputação,  enviar suas histórias de aventuras, desafios e superações. Vamos postar você: nosso convidado especial.

 

 

Pela primeira vez, dirigindo carro após amputação de braços e pernas, Severino Omena

em Segunda, 15 Fevereiro 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Pela primeira vez, dirigindo carro após amputação de braços e pernas, Severino Omena

Dirigir um carro é o sonho de muitas pessoas. Girar o volante, acelerar, freiar e se aventurar no trânsito é sempre uma grande adrenalina. Mas, imagina fazer tudo isso depois de perder os dois braços e as duas pernas? Severino Omena pensou que nunca mais iria conseguir fazer isso. Imagina se ele iria desistir. Que nada. Ele mostra mais uma vez uma grande superação. No video que mostramos agora o passageiro vibra de alegria ao ver seu amigo Severino digirir. Vamos nos motivar a viver com esse grande homem!

Superação e Motivação para 2016: Sem os braços na tirolesa. Flavio Peralta

em Terça, 29 Dezembro 2015. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Superação e Motivação para 2016: Sem os braços na tirolesa. Flavio Peralta

Lentamente seus pés vão subindo os degraus da escada que dão acesso a rampa de lançamento. Nesse momento Flávio Peralta sente seu coração bater a mil por hora e um arrepio percorre sua coluna. "Não vou conseguir descer. Vou desistir". Pensou ele. Mas, agora já não dava mais para desistir. Chegava a hora de experimentar o desafio de andar em uma tirolesa e descer 200 metros sem ter braços. Ele respirou fundo, fez uma oração rápida e saltou.

<<  1 2 [34 5 6  >>  

Apoiadores - Palestras Segurança do Trabalho | SIPAT

  • logo-banner-ttg
  • logo-pedra-da-ilha
  • logo-sipat-show

Amputados Vencedores Segurança do Trabalho - Palestra Sipat

Palestras sobre segurança no trabalho Flávio Peralta

Segurança do Trabalho

Cursos Segurança do TrabalhoClínica Veterinária em Londrina

Entre em contato

Fone (43) 3338-1791

Fone (43) 3028-1791

Celular (43) 9997-6275 WhatsApp

Londrina - Paraná - Brasil

e-mail flavio@amputadosvencedores.com.br .

Redes Sociais

gpluspinterestinstalinkedin

twitterfaceyoutube

Assine Newsletter

logo-rodape 

Topo da Página