Segurança do Trabalho - Palestras Amputados Vencedores

Contato

facegpluspinterestinstalinkedinyoutubetwitter

livros-download

Quem Somos

Este site foi criado com o objetivo de repassar informações sobre diversos assuntos para pessoas com deficiência, tais como segurança, legislação, direitos sociais, tipo de próteses, amputações, artigos diversos, depoimentos, segurança no trabalho, entre outros temas.

Nesse site é possível trocar experiências e divulgar situações vivenciadas pela pessoa com deficiência, especialmente a pessoa amputada.

Palestras Sobre:

  • Segurança do Trabalho
  • Palestras Sipart
  • Amputações
  • Histórias

Palestras Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho

Deficiência e Amputação

Amputados Vencedores apoia Paralimpiadas 2016: Luciano Dantas halterofilismo

em Segunda, 15 Agosto 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Amputados Vencedores apoia Paralimpiadas 2016: Luciano Dantas halterofilismo

Tamanho não é documento. Realmente não. As pernas curtas fazem de Luciano Dantas, o "Montanha" um vencedor. Ele estará no Rio 2016 Paralimpíadas participando da prova de levantamento de peso, halterofilismo.  Imagine uma pessoa pequena, mas com muita força. Há sete anos ele decidiu se tornar um atleta paralimpico brasileiro e agora estará no Rio 2016.

Os médicos diziam que eu ia morrer. De Portugal a história de Maria do Rosário

em Segunda, 25 Abril 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Os médicos diziam que eu ia morrer. De Portugal a história de Maria do Rosário

Imagina um pensamento como esse: “Amanhã ainda é dia e eu não vou morrer hoje!”. Como ainda estava viva continuava a fazer o que mais gostava, bordar nem que fosse deitada. Maria do Rosário é a mulher nesse pensamento. Portuguesa com uma infância pobre e com muitas dificuldades de saúde foi morar em Lisboa para tratamento de saúde. Mesmo com dificuldades de locomoção, deglutição, respiração e cansaço físico seus bordados atravessam oceano, com destino como França, Suíça, Alemanha, Brasil e Canadá. Lindos seus bordados.

A mulher mais veloz do mundo: Terezinha Guilhermina, campeã do mundo nas paralimpíadas

em Domingo, 30 Novembro 2014. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

A mulher mais veloz do mundo: Terezinha Guilhermina, campeã do mundo nas paralimpíadas

Ela não corre, ela voa. Assim é a vida de Terezinha Guilhermina. Seus pés a levaram para muito longe, longe mesmo. Aliás, todo seu corpo que é escultural e forte a levou para além daquilo que se pode ver. Terezinha Guilhermina não enxerga nada desde criança, pois nasceu com uma doença chamada retinose pigmentar. 

Ottobock Brasil. Palestra SIPAT 2015 com Flávio Peralta

em Quarta, 25 Novembro 2015. Postado em Noticias, Segurança do Trabalho, Deficiência e Amputação

Ottobock Brasil. Palestra SIPAT 2015 com Flávio Peralta

Quando nascemos numa maternidade com todos os membros, corpo perfeito e tudo no lugar é uma grande alegria numa família. A gente vai crescendo e de criança nos tornamos um adulto. Mas, um dia o que era "perfeito" se torna "imperfeito". E assim num acidente, num descuido ou numa doença lá se vão partes de nosso corpo. Ver-se diante de algo assim é de fato um grande desafio, muitas vezes movido pela dor, angústia e tristeza. Não foi diferente com Flávio Peralta que perdeu seus dois braços num choque elétrico aos 29 anos de idade.

Homem de Ferro lança livro no Brasil: Maxx Figueiredo - Rebrain

em Terça, 19 Julho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Homem de Ferro lança livro no Brasil: Maxx Figueiredo -  Rebrain

Lançamento do livro do Homem de Ferro Brasileiro, nosso Maxx Figueiredo dia 30.07 em São Paulo. Este é um livro especial, pois trata da superação de Maxx Figueiredo após um acidente de moto que sequelou seriamente seu braço direito e amputou sua perna. Foi muito difícil para um desenhista que usava sua mão direita para desenhar. Com muita fé e esperança, Maxx aprendeu a reprogramar seu cérebro e passou a usar sua mão esquerda para continuar com a profissão de ilustrador. 

 

Linda jovem perde braços e pernas aos 19 anos, com meningite

em Quarta, 06 Julho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Linda jovem perde braços e pernas aos 19 anos, com meningite

De repente Kaitlyn, aos 19 anos,  acordou na manhã seguinte com sintomas de gripe. Estava muito mal. Não conseguia levantar-se e ficou muito desanimada. Como foi ficando cada vez pior precisou ir ao hospital. Não era uma simples gripe, mas estava com meningite. Passou quatro meses na UTI e fez mais de 20 cirurgias. Com uma doença tão cruel só havia duas opções: a amputação ou a vida.

Apenas Faça Isso! Construiu sua casa tendo somente um braço

em Sexta, 01 Julho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Apenas Faça Isso! Construiu sua casa tendo somente um braço

Marty Davis tem 46 anos e faz plantas de casas, constrói paredes, coloca telhas, define o andaime e vigas. Faz tudo isso e muito mais numa construção com apenas um braço. Mas como perdeu seu braço? Tudo começou com uma dor no pulso e fez uma cirurgia do túnel do carpo. Se recuperou, comprou a propriedade, mas algo não estava correto. Seus dedos começaram a adormecer novamente. Uma surpresa: estava com sarcoma de Kaposi. Tratou-se desse câncer e conseguiu poupar seu membro. Mas, meses depois acima do cotovelo o sarcoma ressurgiu e acabou sofrendo uma amputação no braço esquerdo.

Quem tem aposentadoria por invalidez tem direito a 25% a mais. Ajude a divulgar

em Sexta, 18 Abril 2014. Postado em Deficiência e Amputação

inss

Acréscimo de 25% sobre a Renda Mensal da Aposentadoria por Invalidez. Os aposentados por invalidez que necessitam de assistência permanente de outra pessoa, tem direito a um acréscimo de 25% no valor de seu benefício, conforme determina o art. 45 da Lei 8.213 de 24 de julho de 1991.Este acréscimo é concedido somente aos beneficiários que recebem aposentadoria por invalidez,

Persista não desista: montanhista chinês Xia Boyu

em Terça, 28 Junho 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Persista não desista: montanhista chinês Xia Boyu

Sabe aquelas pessoas que não desistem nunca? Você é uma delas? Inspire-se em Xia Boyu. Esse chinês é um montanhista amputado, com 65 anos e tentou várias vezes escalar o Monte Everest. Falhou 4 vezes em 41 anos. Em 1975, esteve pela primeira vez com uma equipe no  Monte Everest, quando  um companheiro de equipe perdeu sua mochila e Xia ofereceu a sua própria mochila para que o companheiro se aquecesse. Mas isso lhe custou o congelamento de suas pernas.

Sei que a minha perna eu já perdi, mas eu não quero morrer

em Terça, 26 Abril 2016. Postado em Noticias, Deficiência e Amputação

Sei que a minha perna eu já perdi, mas eu não quero morrer

Fiquei ali gritando e agonizando de dor, pedindo para que me tirassem dali. Sabia que eu estava morrendo. Para mim parecia uma eternidade até chegar o carro do SIATE para me prestar os socorros. Logo fui atendido pelo bombeiro que fez alguns testes para ver meus movimentos da perna esquerda. Aí eu falei para ele me tirar dali. Eu disse: “Eu sei que a minha perna eu já perdi, mas eu não quero morrer”. Em um trecho que eu trabalhava não havia asfalto era de chão e havia muitos buracos. Eu me lembro que eu ia gritando segurando minha perna. Junto comigo estava o Dirceu que era Supervisor e foi me ajudando a segurar a minha perna.

<<  1 [23 4 5 6  >>  

Apoiadores - Palestras Segurança do Trabalho | SIPAT

  • logo-banner-ttg
  • logo-pedra-da-ilha
  • logo-sipat-show

Amputados Vencedores Segurança do Trabalho - Palestra Sipat

Palestras sobre segurança no trabalho Flávio Peralta

Segurança do Trabalho

Cursos Segurança do TrabalhoClínica Veterinária em Londrina

Entre em contato

Fone (43) 3338-1791

Fone (43) 3028-1791

Celular (43) 9997-6275 WhatsApp

Londrina - Paraná - Brasil

e-mail flavio@amputadosvencedores.com.br .

Redes Sociais

gpluspinterestinstalinkedin

twitterfaceyoutube

Assine Newsletter

logo-rodape 

Topo da Página